Uma das quais se destacam em romantismo, nas músicas da Legião, talvez seja "Antes das Seis". A música gira em torno da pergunta de Renato. A música, pertencente ao ultimo álbum da Legião ("Uma Outra Estação") é a mais romântica do álbum (conhecido por trazer esperança e reflexão) e também apresenta uma letra mais do que simples e fácil de se entender, talvez por isso seja tão inocentemente pura e amorosa, desprovida de enigmas que Renato apresentava sempre em seus álbuns. Segue-se a interpretação:

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou

Ele pergunta (assim como no restante da música), "quem inventou o amor?". Essa pergunta talvez seja por bobeiras ou então por incompreensão. Pelo modo da expressão "por favor" temos uma noção tanto de desespero (por resposta) quanto por necessidade de saber. "Vem e me diz o que aconteceu" - Ele pede para que ela (terceira pessoa) voltasse e explicasse o que ele sentiu por ela, o que ele aqui, chama de amor. Faz de conta que passou, um sentimento passageiro.

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro

Essa parte é menos repetitiva. Ele indaga novamente e diz: "Daqui vejo seu descanso/Perto do seu travesseiro". Ele provavelmente, em sonhos, vê ela dormindo, vê como ela está. Depois, por uma brincadeira do casal, ver quem acorda primeiro, antes do outro.

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor

Novamente a pergunta, e segue-se:

Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?

Ele diz, que nas idas e vindas da vida (momentos passageiros), ela (ou talvez até quem possa estar ouvindo/lendo) procura achar alguém que possa dizer que quer ficar apenas com essa pessoa. Que quer algo com ela, que a ama. E completa com a pergunta (novamente): Quem inventou o amor?


Interpretação e texto por: Eduardo Rezende



6 comentários to "Interpretação: Antes das Seis"

Postar um comentário

Comentem aqui o que acharam ou o que pensam sobre!