Olá seguidores! É um prazer revê-los e estou aqui para apresentar a nova interpretação: Faroeste Caboclo.
Com toda a certeza que eu tenho por seguir Legião Urbana, Faroeste é uma das músicas de maior sucesso. Não é a que eu mais gosto, mas também não desgosto dela (como de nenhuma), afinal, ela é importantíssima para o grande sucesso de nossos três grandes músicos na época.
Faroeste fala da diferença social, do modo indiferente do governo, do modo de vida brasileiro, de tudo o que cerca os crimes e de toda a corrupção. Além de ser uma crítica social, uma crítica à política, é também uma crítica à voz brasileira, é uma crítica ao povo.

Para ficar bem simples o modo de escrita dessa postagem, dividirei em partes a música, por dois simples motivos: é mais fácil de entender, pois a música é bem grande e assim consigo ter mais espaço nela, e por também ela ser uma fase de um personagem, para tanto, essa "vida" será feita em etapas.
A música não é difícil de ser interpretada, mas o que eu considerar interessante analisarei e caso tiver preguiça de ler a letra, o que estiver em preto é a parte à ser analisada (como em outras postagens). 

As fases de João de Santo Cristo virão nessa postagem, coloquei assim para ficar mais organizado.

Espero que gostem dessa interpretação e aguardo respostas.
Meus votos de Feliz Natal aproveitando o espaço.

O Blogueiro. 

PS: Uma grande curiosidade que acho interessante expor, é que a letra, virará filme nesse 2012 e quem tiver curiosidade visite o site do filme, as cenas já foram gravadas e muita gente aguarda por tal sucesso, que antes era apenas sonoro, e agora poderá ser visual também. O Elenco conta com Ísis Valverde, como Maria Lúcia e Fabrício Bolivieira, como João. 


5 comentários to "Interpretação: Faroeste Caboclo (Introdução)"

  • Edu, eu já pensei em colocar essa música no meu blog. Não falo em interpretá-la, afinal Faroeste é tão incrivelmente clara que não há sentido em interpretá-la. É como "Eduardo e Mônica", todo mundo sabe do que se trata. Mas eu já discuti muito a respeito de João de Santo Cristo. Muitos me dizem pessoalmente: "Não importa se ele morre no final, ou se sua intenção era boa. Ele continua sendo um bandido, um criminoso".
    Se essas pessoas conhecessem o mínimo do que é a Legião Urbana, eu responderia: "É mesmo. E como vou crescer, se nada cresce por aqui?". Já diria Rousseau: "O homem nasce bom, a sociedade o corrompe".

  • Essa musica, como eu disse, realmente é muito fácil de se interpretar, por isso coloquei mais o que acho interessante na postagem de baixo. Eu agradeço Tha, e eu concordo com você, em todas as suas palavras, que por sinal, ainda citou outra grande música, não? rs

  • Afinal de contas quem matou santo cristo ???
    "um homem q atirava pelas costas e acertou santo cristo comessou a sorrir"
    Q homem ???
    Eu acho q foi aquele velho q disse "vc perdeu a sua vida meu irmao"
    quem VC acha q foi ?

  • Provavelmente o Jeremias mesmo.
    "Jeremias eu sou homem
    coisa que você não é
    e não atiro pelas costas não..."
    Então quem atirou foi o Jeremias que ele mandou virar para frente para ele atirar.
    Bem é assim que eu entendi.

  • Foi o Jeremias, porque o duelo foi entre ele e Santo Cristo

Postar um comentário

Comentem aqui o que acharam ou o que pensam sobre!