Uma das mais conhecidas da Legião, e com a letra mais do que simples. Não há como deixar passar Hoje A Noite Não Tem Luar, que dentre as mais românticas, é uma das mais famosas.


A letra fala de um rapaz que havia se relacionado com uma garota. Durante a noite, eles haviam se beijado, e todo o romantismo e letra, se desenvolve desse fato.
A letra começa com o jovem fazendo uma brincadeira com a garota, ambos se conhecem, e depois se beijam.
A letra tem um começo e um fim breves. O começo narra o fato de ambos se conhecerem, e o fim, que já é próximo, nos mostra que ele nunca mais havia visto tal garota, e que nessa noite sem luar, ele estava à sua procura.
Ela passou do meu lado
"Oi, amor." - eu lhe falei
"Você está tão sozinha."
Ela então sorriu pra mim
Foi assim que a conheci
Naquele dia junto ao mar
As ondas vinham beijar a praia
O sol brilhava de tanta emoção
Um rosto lindo como o verão
E um beijo aconteceu
Nos encontramos à noite
Passeamos por aí
E num lugar escondido
Outro beijo lhe pedi
Lua de prata no céu
O brilho das estrelas no chão
Tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava:
"O mundo pertence a nós!"
E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está
Hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Onde está meu amor?

Um fato interessante é que quando "Hoje a Noite Não Tem Luar" foi executada no Acústico MTV, Renato Russo pediu um intervalo, o que significa que a música não deveria ser gravada, ao contrário do que ocorreu. E outro fato curioso, é que essa música é o Single principal do álbum e que é uma versão brasileira da música "Hoy Me Voy Para México", dos Menudos, como Renato mesmo menciona no Acústico.


Escrito por: Eduardo Rezende


7 comentários to "Interpretação: Hoje A Noite Não Tem Luar"

  • Boa Noite...
    Eduardo, o certo intervalo foi para dá apoio ao Dado, à corda do violão tinha quebrado após uma das musicas, então, com toque clássico que Renato sempre tinha na mente ele canta (Hoje a noite, não tem luar), observe bem no DVD- Acústico os técnicos de palco ajudando Dado, essa reportagem também saiu na (Revista Biz), estou adorando suas interpretações... Valeu...
    Ass. Márcio Maciel...

  • Eduardo:
    A letra cantada por Renato Russo não foi composta por ele. Quem a compôs foi Carlos Colla.

  • Na parte "tua tristeza é tão exata e hoje em dia é tão bonito, já estmos acostumados a não termos mais nem isso" sempre achei q fosse uma forma do mito renato dizer q hj em dia raramente alguém demonstra infelicidade (tristeza), seja lá qual for o motivo.
    De qualquer forma curti e curto muito seu blog.

  • Como diz Elis no comentario acima a musica foi composta por Carlos Colla e esta em um dos LPs do Menudo. Provavelmente Renato ja a tinha ouvido na voz dos Menudos.

  • o verso "hoje a noite não tem luar" não tem sentido denotativo. a frase foi usada para se referir à tristeza que é estar sozinho, a tristeza de não ter aquela certa pessoa do seu lado (uma noite sem luar não tem brilho, não é tão bela quando uma noite enluarada)

  • quanto*

  • Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comentem aqui o que acharam ou o que pensam sobre!