Meu nome é Eduardo Rezende, eu escrevo textos críticos e algumas histórias bobas. Leio bastante, coleciono livros e outros objetos, sou jornalista. Nasci no dia 18 de janeiro, e tenho 17 longos invernos de vida. Sou de Capricórnio, organizado, sistemático, prático, irônico e luto por meus ideais, defendendo até o último segundo meus pontos de vista.
Moro no interior de São Paulo, tenho o blog desde 24 de julho de 2011, estudo no terceiro ano do Ensino Médio. Fiz voluntariado em biblioteca/sala de estudo e leitura e também joguei vôlei
. Eu tenho um gosto musical bem selecionado, não ouço muito músicas estrangeiras. Valorizo o som verde-amarelo. Eu pinto, eu escrevo, eu sou de uma família grande e tradicional, não tenho nenhum irmão.
Sou apaixonado por estudo de religiões e sociedade, simbolismos e ideias sociais. Sou criado em berço católico mas penso em filosofias espírita e agnóstica; não me prendo à nada que me prende. Criei em 2012, junto à amigos, o Clube de Debates, que tem por finalidade apresentar temas e expor ideias sobre eles, durante todos os sábados, também participo de um interessante grupo chamado "Casa do Escritor Edgard Cavalheiro", que com seus principais ideias, constitui, junto à outro amigo, ao qual compartilho análises, o Grupo de Leitura, aqui na minha cidade.
Minha vida como parte de uma Legião Urbana de fãs, começou quando ainda pequeno, ouvia no som do carro, Eduardo e Mônica e outros clássicos, e mais tarde, apaixonado por Faroeste Caboclo e tentando entender a história de João de Santo Cristo, me aprofundei num mar de palavras bonitas e bem colocadas, de um ritmo rock-punk brasileiro, e realmente vi, que coisas boas estavam acontecendo. Nascia em mim um legionário. Um legionário que hoje defende seus pontos aqui, dividindo ao público, suas opiniões sobre músicas e suas análises diante delas. 





Obrigado aos antigos seguidores por sempre se manter por perto, e aos novos, às boas-vindas da casa!


48 comentários to "O Autor"

  • Caro Eduardo - acessei seu Blog, mas nao consego visualizar as interpretacoes para as seguintes musicas:

    1) Eduardo e Monica

    2) Monte Castelo

    Agradeceria se vc pudesse por gentileza me enviar os links via email.

    Grata,
    Guadalupe Arias
    guadalupe.arias@gmail.com

    PS: Desculpe que meu laptop nao tenha acentos

  • O Email foi mandado! Obrigado pelos acessos e preocupação.

  • Não consigo visualizar as interpretações das músicas de letra "O" para frente. Obrigado

  • Bem, então vá em "2012", "Julho" (no menu ao lado) que é ali que estão as músicas de letra O da Legião Urbana.

  • E ai eduardo beleza? achei o papel do blog e tou aqui,adorei o blog e espero que cresça sempre.
    boa sorte.

  • KKKKK Até que enfim! rs. Siga-nos! Seja sempre bem vindo, e muito obrigado.

  • Excelente blog, excelente iniciativa. Descobri agora, estou lendo com calma cada interpretação sua. Considerando que Renato Russo, apesar de se considerar lírico, era na verdade um Romântico, e como tal, muitas de suas frases são simbólicas e nebulosas. Faz-se assim sempre atual, e gera interpretações diversas, mas sempre agradando jovens de 16 e 31 anos, rsss

  • Realmente, considero cada palavra sua, como palavras minhas.
    Obrigado por tudo, e volte sempre, será sempre bem vindo!

  • Bom trabalho, garoto! É possível que existam "n" interpretações para as letras do Renato/Legião. O importante é que jovens como você busquem o melhor de cada interpretação, a fim de compreenderem a si mesmos e a todos a seu redor. A genialidade da grande obra do Renato foi exatamente essa: Expor sentimentos e situações para nos fazer pensar e agir.
    E como o velho RR diria: Força Sempre!

  • Obrigado pelas palavras de incentivo! Muito mesmo!
    Seja sempre bem vindo ao blog!
    Muita Luz.

  • Parabéns, gostei muito do seu blog. Queria dizer que me identifiquei com o que você falou: ''Eu tenho um gosto musical bem selecionado, não ouço muito músicas estrangeiras. Valorizo o som verde-amarelo.'' Acho isso super interessante, pois a maioria valoriza outras culturas e nem se quer dá valor a sua cultura, e digo mais além do que você, em termos de músicas sou altamente nacionalista. Ahh, e suas interpretações de Legião são bem condizentes, ótimas, eu diria.. Parabéns mesmo. (:

  • Muito obrigado pelas palavras de incentivo.
    Seja sempre muito bem vinda ao blog.
    Concordo com o que você diz sobre a valorização da cultura estrangeira, e completo dizendo que é por isso que somos tão alienados e considerados servos de alguns paises, por justamente comprarmos e honrarmos a bandeira deles em tudo o que nos pertence.
    Obrigado, volte sempre!

  • Oi Eduardo!! Mto legal o seu trabalho! Apesar de pouca idade, é bom ver que tem maturidade e mente aberta!! Vc está no caminho certo. Faça e seja diferente sempre!!

    Vc é de 18 de janeiro e eu dia 15..!! Fico feliz por isso...

    Parabens mais uma vez pelo trabalho!

    Muita paz e luz. Força sempre!

    Bjss

    Ananda do Nascimento Nogueira
    nascimento.ananda@yahoo.com.br
    Extrema - MG.

  • Olá querida Ananda, seja sempre muito bem vinda ao blog, agradeço de coração cada colocação que você colocou à cima, e nada acrescento, a não ser o meu muito obrigado, e o desejo e a espera de que você volte sempre ao blog! Muito obrigado, força e Luz!

  • Puxa, "tá" de parabéns!
    Descobri o link do seu blog por acaso, no letras.terra, e já não consigo parar de ler.
    Continue SEMPRE, Você é muito bom!

  • Agradeço, sinceramente de todo o coração!
    Cada vez mais, estou tentando melhorar pra justamente vocês terem o prazer junto à mim, de ler e escrever.
    Muito obrigado, espero que me ajude nessa caminhada de divulgações e leituras. Obrigado, volte sempre!

  • Não sabia que você escrevia sobre o Legião.Bom saber que apesar de fazerem 16 anos que nosso amado Renato se foi,ainda existem fãs e ainda por cima jovens.As letras do Legião Urbana carregam em si todo um sentimento que se torna grandioso e magnifico na voz do R.R.É incrível saber que existem pessoas capazes de nos fazer refletir com uma letra de musica,um riff de guitarra e um tocar de bateria.Salve Legião!

  • Sei que é complicado pra você, admiro demais o seu trabalho e seu talento, mas eu componho também. Não é da genialidade sem igual do Renato, mas gostaria de expor isso ao mundo, que prefere thutha, lelele ou ai se eu te pego, a tantas músicas de qualidade. Se pudesse ogstaria de te mandar uma das minhas músicas, quem sabe pra vc ver, ou analisar, fica à seu gosto. Só apelo pela atenção.

  • Só tenho à concordar, caro Anônimo, com suas brilhantes palavras!
    Claro Ruan, contate-me no facebook e me passe melhores informações por email futuramente! Muito obrigado e aguardarei o convite no face! Amplexos.

  • Você conhece o anonimo :)
    Nenhuma das palavras é mentira,so pra constar!

  • Sério? Agora me deixou curioso! rs
    De qualquer forma, só tenho à agradecer aos meus leitores, que fazem meu trabalho ter público e meu esforço ser válido.

  • Olá Eduardo!
    Gostei muito do seu blog. Acho que os fãs da Legião realmente são diferentes. Conseguem criar um sentimento especial que só um legionário sabe explicar o que é. Em pouco mais de 2 horas já li quase todos os seus posts. Gostaria de conversar com você, manter um contato.
    Se puder me mande um e-mail.
    cristino_melo@yahoo.com.br
    Abs

  • Olá Cristino, realmente é exatamente assim! Legionários criam uma visão diferente do mundo, querendo ou não, mais romântica, mais crítica, e mais humana.
    Agradeço pelas palavras. Meu email é o mesmo que os da postagem, tenho facebook, só pegar ele em contatos!

  • tbm compõe musicas?

  • Não, apenas poemas críticos e que me envergonham em rodas de amigos. rs

  • Olá! Cara as tuas interpretações são muito boas! Estão me ajudando bastante a descifrar o sentido das músicas da legião. Parabéns!!

  • Muito obrigado Rafael!
    A Legião tem uma coisa muito curiosa quanto às letras; às vezes me perco vendo o quão brilhante são letras de outras bandas, e por melhores que algumas sejam - sim, há bandas tão boas quanto Legião no sentido música e ritmo e estrutura de letra e crítica - nenhuma consegue me prender tanto com esses simbolismos que o Renato era o mestre! Ele fazia uma letra que deveria ser analisada... vírgula por vírgula, ou interpretada, vendo você o quão bom aquilo é, ou não.
    Muito obrigado, volte sempre!

  • Olá! Como já disse em outra oportunidade,adoro seu trabalho!
    Eduardo, (desculpe a intimidade mas acho q o nome completo ficaria muito formal para uma invasão de privacidade) seria pedir muito que deixasse um de seus poemas críticos a seus humildes admiradores,estamos entre amigos não em uma roda,mas ainda assim entre amigos. rsrs
    Sane minha curiosidade,suponho que vc tenha tanta habilidade para escrever como tem para analisar e interpretar. Afinal,entender outra mente é mais complexo que expôr sua própria.
    Até mais! Ysa.

  • Faça de conta que o expor não está com acento, por favor! rsrs
    Ysa.

  • Ysa, ainda este ano, pretendo criar outro espaço para poder deixar claro todos os meus pontos de vista, histórias e poemas.
    Como meu tempo não auxilia quanto à isso, irei postar aqui e deixarei, apesar de saber que isso fugiria da moral do blog!
    Antes de começar o meu espaço de novas análises - que irão começar ainda nesta semana - o texto será colocado!
    Muito obrigado, sua participação é de grande valia!
    Muita Luz.

  • Não é necessário,minha curiosidade é grande,porém pode esperar a criação de um novo espaço,isso fugiria da moral do blog realmente e essa não era (não é) minha intenção.De qualquer forma obrigada pela atenção e carinho. Até a próxima! Ysa.

  • Tenho a ligeira impressão que acabo de encontrar um possível amigo, com que se me permitir, teremos conversas interessantes e inteligentes. E eu pensando que não existiam mais pessoas com este perfil assim tão incrível. Parabéns pelo blog, suas análises são incrivelmente críticas e politizadas, no entanto líricas e dotadas de sensibilidade, como bem escrevia Renato. Abraço!

  • Eduardo, estou conhecendo agora o blog e estou adorando. Parabéns!!!!

  • Parabéns Eduardo, eu sou muito fã da Legião, mas havia algumas músicas que eu não conseguia "entender", e lendo seu blog tudo ficou mais claro. Realmente muito bom!

  • oi Eduardo, estou numa fase muito intensa da minha vida e ao menos tempo que me mato ouvindo Legião é na voz do Renato que to sobrevivendo rs. Se eu pudesse moraria em seu blog, ele é fantástico! Beijo, e muito sucesso!

  • Cara, sou de Brasília, tenho 37 anos e acompanhei bem a trajetória da banda. Sem dúvida, a minha preferida. Fico feliz em saber que um jovem como você passe a gostar de Legião assim, mesmo não tendo vivido àquela época. Parabéns!

  • Não poderia ter sido melhor a expressão: "não me prendo à nada que me prende".

  • Ei cara você esqueceu da musica Aloha do cd A Tempestade!! E depois se agente pudesse conversar também tenho 17 anos e gosto praticamente das mesmas coisas que você e queria poder conversar e ver seu ponto de vista de certas coisas !! me chamo Pedro, e sou de Pernambuco!!

  • São pessoas que nem vc que o brasil precisa.

  • Tb sou Legionária...E amo isso td sabe de interpretar as letras das músicas q escuto(em especial as do Renato q pra mim é um gênio e mtas músicas deles me levam a tentar 'decifrar' o q escuto e eu gosto disso..Ele é fora de série e vc como um bom Legionário sabe interpretar como ninguém...cada trechinho dali,daqui rs valeu!Tem face Eduardo?

  • Eduardo! Conheci seu site agora e você está de parabéns, pelo trabalho aqui no blog. Gostei muito, vou até adicionar em favoritos para poder acompanhar. Parabéns novamente! Abraço

  • Eduardo é incrível estar lendo um trabalho ,sem ao menos imaginar que este foi feito por uma pessoa extremamente talentosa ,o que te falta em idade, transborda como já havia dito acima em talento. Poderia ficar aqui o resto da noite ,mas não acharia tantas palavras para lhe qualificar....Simplesmente uma Mente Brilhante. Abraços .Cinthia

  • Eu sei, é tudo sem sentido...

  • oi hugo sena, me desculpe te contrariar... renato nao se considerava lirico, exatamente como vc disse ele se considerava romantico...

  • 10 de dezembro de 2015
    Dilma Pereira

    Olha, pelo pouco que eu li aqui, no blog, já vi que você deve ser um jovem, classe média, bem inteligente. Parabéns pelo seu blogue, pois é muito bom para os jovens da atual época, pois, parece que você deve ser criterioso, quanto ao que escreve. Tomara você tenha tempo, nesses dias corridos para continuar com ele. Abraços. Dilma.

  • Você deveria voltar pelo bem do todos os legionários

  • Cara... parabens
    Ficou top sua analise de "Acrilic on canvas"

  • Cara... parabens
    Ficou top sua analise de "Acrilic on canvas"

Postar um comentário

Comentem aqui o que acharam ou o que pensam sobre!